NOVIDADES

Rio Grande do Sul: Ferramenta de acompanhamento do plantio e coleta de grãos será lançada!
03/11/2020

A partir desta terça-feira (3), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a divulgar semanalmente informações sobre o plantio e a colheita das principais culturas anuais no país. O “Progresso da Safra” e os demais avanços no sistema de levantamento de dados da agropecuária brasileira serão apresentados na abertura da Safra 2020/21 de grãos na Região Sul, que ocorre em Porto Alegre.

A nova ferramenta da Conab vai balizar o andamento da safra no país, permitindo que o setor tenha dados atualizados para tomar decisões sobre as culturas com mais agilidade. Neste momento, serão divulgadas informações sobre soja, milho e arroz por estado, abrangendo as principais unidades produtoras desses grãos. Também serão disponibilizados no site da Conab dados de feijão, trigo e algodão, de acordo com o plantio destas culturas.

A apresentação é realizada em reunião interna da empresa, a partir das 14h, com as presenças do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen, do superintendente de Informação do Agronegócio, Cleverton Santana, dos superintendentes regionais do Paraná, Erli de Pádua Ribeiro, do Rio Grande do Sul, Carlos Roberto Bestetti, e do representante de Santa Catarina, Ricardo Cunha de Oliveira. O encontro acontece na sede da Conab em Porto Alegre.

Região Sul do país mais uma vez sai na frente e acompanhando essa evolução está o Direito Agrário e do Agronegócio que conta com profissionais cada vez mais capacitados e preparados.


topo voltar