NOVIDADES

A importância do planejamento previdenciário
00/00/0000

A aposentadoria é o sonho de todo trabalhador. No entanto, é difícil se organizar para ter equilíbrio financeiro, ou então não se surpreender negativamente na hora da tão sonhada aposentadoria.

É aí que entra o planejamento previdenciário, que nada mais é do que um estudo de todo o histórico do trabalhador, considerando fatores como: idade, tempo de contribuição, quantidade e valor das contribuições, tipo de atividade exercida e legislação envolvida.

Com um planejamento previdenciário é possível compreender tudo o que impacta positiva ou negativamente a vida laborativa do trabalhador e direcionar ações para que o mesmo tenha as melhores condições possíveis para se aposentar, mesmo que ainda falte muito tempo para esse momento tão aguardado.

Em outras palavras, o planejamento previdenciário é o caminho mais eficaz para garantir o melhor benefício, já que prevê uma organização prévia de todas as informações necessárias à concessão do benefício.

Especialistas alertam que o planejamento previdenciário deve ser iniciado o quanto antes, já a partir dos 35 anos, o que possibilitará ao trabalhador escolher o melhor benefício possível.

Pensar na aposentadoria somente quando ela já está prestes a acontecer resulta em decisões erradas e arrependimentos. E o impacto deste despreparo será sentido pelo resto da vida.

Planejar com antecedência, corrigir os pontos que não são favoráveis e potencializar aqueles que farão a diferença para um resultado melhor, são a fórmula para renda mais elevada na aposentadoria.

Com a concretização da Reforma da Previdência, nada melhor do que procurar um advogado especializado para planejar o seu futuro e usufruir da melhor fase da vida com tranquilidade.

Nossa equipe também está a disposição para atendê-lo.

 


topo voltar